Colóquio de Filosofia reúne professores de outras universidades

por Victor Sena

Com conferências principais sempre às 18h e programação de palestras desde às 14h, o Colóquio Ontologia e Ética, promovido pelo Departamento de Filosofia, ocorrerá nos dias 5, 6 e 7 de outubro, no Auditório Hilton Sales, P1, como parte do Programa de Consolidação das Licenciaturas – Prodocência (CAPES/UFRRJ). O encontro terá como tema aspectos gerais da Metafísica, incluindo suas relações com questões semânticas e epistêmicas, além de problemas relacionados à filosofia moral. A discussão do intercâmbio entre esses dois campos de estudo também terá espaço no Colóquio. Alice Bitencourt Haddad (UFRRJ); Edson Peixoto de Resende Filho (UFRRJ); Renato Valois Cordeiro (UFRRJ) formam a comissão organizadora, todos de Filosofia.

A edição de 2011 do evento terá como conferências principais as exposições dos professores convidados Marcos André Gleizer (UERJ) – “Imanência, necessidade e liberdade na Ética de Espinosa” – dia 5/10; Fernando Decio Porto Muniz (UFF) – “Ética e Ontologia em Platão” – dia 6/10; Guido Antônio de Almeida (UFRJ/PRONEX) – “Moral e Metafísica em Kant” – dia 7/10.

No site do curso de Filosofia pode ser encontrada a programação completa, com os horários e temas de cada palestra. http://www.ufrrj.br/cursos/filosofia/

  • Generic selectors
    Exact matches only
    Search in title
    Search in content
    Search in posts
    Search in pages